terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Balanços e balancetes... [do ano de 2011]

Um ano após o primeiro “balanços e balancetes...” eis-me de novo em reflexão sobre o ano findo recentemente. Felizmente continuei a ouvir (a descobrir e redescobrir) muita música de qualidade e a assistir a excelentes concertos ao vivo.

Ainda não foi em 2011 que assisti a um grande evento musical na capital apesar de me ter sentido deveras tentado a viajar ao Optimus Alive por causa dos Coldplay ou no final do ano por causa dos Smashing Pumpkins no Campo Pequeno, estes últimos com menor fervor relativamente à banda britânica. Continuará a ser um dos objectivos para a médio prazo, ver um grande evento em Lisboa.

Agora é tempo para balanço e para recordar os bons momentos de 2011. O grande momento foi sem margem para dúvida o concerto dos The Cranberries em Gaia inserido no festival Marés Vivas 2011. Um momento marcante, foi o realizar de um desejo antigo.

Outros dois momentos deliciosos foram os concertos do Patrick Watson acompanhado pelos The Wooden Arms e o concerto do Pedro Abrunhosa.

Praticamente todos os concertos a que assisti foram de altíssimo nível, a única excepção vai mesmo para os Tindersticks na noite do Marés Vivas.

Tenho de confessar que este ano de 2011 foi muito generoso, tive a imensa fortuna de vencer vários ingressos para espectáculos por via de diversos passatempos. Tal foi precioso para poder manter o gosto por este hobby e por outro lado por permitir expandir o meu gosto musical.

2012 já começou e desejo continuar a desfrutar de momentos deliciosos, pelo menos que seja tão bom como 2011. Não será algo nada fácil devido ao aumento do IVA (de 6% para 13%) nos ingressos para os espectáculos, estes serão mais dispendiosos. Também a boa fortuna de vencer bilhetes não durará para todo o sempre...

Em todo o caso, já em perspectiva tenho dois espectáculos: Feist e Coldplay, ambos no Porto. Bilhetes adquiridos com bastante antecedência, outra das recentes novidades em mim. Tal não sucedeu até 2011. Espero com alguma ansiedade tais ocasiões, com especial incidência para a primeira vez que irei ao Coliseu do Porto por ocasião do concerto da canadiana Feist.

Desejo a todos um ano de 2012 preenchido de momentos cintilantes e de felicidade!!


Fiquem atento ao blogue!! ;)

0 pecado(s):