segunda-feira, 18 de abril de 2011

Pedro Abrunhosa ao vivo @ CCVF

Com bilhete comprado desde Fevereiro e o concerto esgotado há 3 semanas (a procura de bilhetes foi intensa) a minha expectativa era enorme. Ainda mais depois de no fim de Janeiro ter falhado a ida a um dos concertos dele na Casa das Artes em Famalicão. Sou fã do Pedro Abrunhosa há alguns longos anos porém neste sábado à noite no Centro Cultural Vila Flor em Guimarães foi somente a 2ª vez que o vi ao vivo. A outra foi em Agosto de 2009, ver entrada dessa altura aqui

A digressão atual do artista chama-se “Canções” e na teoria a ideia é de um espetáculo mais intimista. Porém, como o próprio fez questão de referir bem no início para não esperarmos por um totalmente concerto "miau". Dito e concretizado, o espetáculo teve momentos bem "rockeiros". Contou com a preciosa colaboração dos elementos do "Comité Caviar".
Algumas canções do imaginário do músico portuense fizeram parte da playlist. Refiro agora algumas delas: "Purple Rain" de Prince; "Walk On The Wild Side" de Lou Reed; "Hallelujah" de Leonard Cohen ou também por exemplo "Je T'aime... Moi Non Plus" escrita por Serge Gainsbourg.


(Foto do facebook oficial de Pedro Abrunhosa, tirada por Paulo Bico)

Ao longo de 2h30 foram vários os momentos peculiares. O público deu, para tal, uma preciosa colaboração. Um desses exemplos, logo antes do 2ª tema da noite, a voz de um miúdo que irrompe por entre a audiência e grita "dá-lhe Pedro!". Risada total! 

Outro momento foi aquando dos acordes de "Fazer o Que Ainda Não Foi Feito". O artista pediu a ida a palco de 2 crianças para a sua beira e derrepente viu-se rodeado de pelo menos duas dezenas. Também solicitou a presença de uma grávida que estava na primeira fila, que acedeu ao pedido. Um dos miúdos era careca e tinha uns óculos escuros! A deixa perfeita para a mensagem que as crianças são o futuro.

 (Foto do facebook oficial de Pedro Abrunhosa, tirada por Paulo Bico)

Outros momentos... as luzes apagaram-se e a luz dos telemóveis iluminaram a sala durante a interpretação de "Ilumina-me" e durante a interpretação de "Lua" desceu do palco e percorreu a plateia cumprimentando o público.

(Foto do facebook oficial de Pedro Abrunhosa, tirada por Paulo Bico)

O Pedro Abrunhosa foi durante toda a noite super divertido e comunicativo! Um entertainer por excelência! Foi uma noite deveras bonita e tremendamente deliciosa, o público demonstrou-se bem satisfeito e extasiado, onde me incluo como óbvio!

Alguns dos temas que não faltaram:
"É Difícil”
“Não Desistas de Mim”
“Pontes Entre Nós”
“Pode o Céu Ser Tão Longe”
“Momento”
“Tudo O Que Eu Te Dou”

Curioso também o facto de ao ter chegado ao carro e ligado o rádio ter ficado a ouvir na RFM o tema "Momento".

Um dos meus momentos preferidos da noite foi durante este tema:

2 pecado(s):

Rainha do Bairro Alto disse...

Qual foi o alinhamento completo? Sabe?

«SevenSins» disse...

A resposta a essa questão encontra aqui: http://www.imagemdosom.com/index.php/reportagens/item/514-pedro-abrunhosa-|-centro-cultural-vila-flor :)