domingo, 10 de abril de 2011

Joana Amendoeira @ São Mamede

Sem ter em agenda e derivado a ter vencido novamente um ingresso via facebook (graças à rádio Santiago) assisti ao concerto da fadista ribatejana Joana Amendoeira no Centro de Artes e Espectáculos São Mamede em Guimarães.

Até esta passada semana não conhecia a obra da artista porém a ocasião foi propícia a travar esse conhecimento. Antes do espectáculo ouvi 3 ou 4 canções e apreciei o que ouvi.



A Joana fez-se acompanhar em palco, extremamente bem, por 4 músicos. O seu irmão na imprescindível guitarra portuguesa e outro na viola. Os restantes estavam munidos de instrumentos menos usuais no fado: um piano e um violoncelo.

O concerto serviu para apresentar o seu novo disco de originais. "Sétimo Fado". Foram apresentados fados tradicionais além dos originais da artista, como óbvio. A 1h30 de espectáculo foi deveras agradável. Posso mesmo afirmar que ela é uma bela e indelével voz do fado português. Foi bonito concerto a que assisti ontem à noite. A artista demonstrou simpatia e soube cativar a plateia que esteve a meio gás. Apesar disso o público foi participativo e brindou-a em ovações com palmas entusiásticas.

Mais informação sobre a artista: Site Joana Amendoeira

Canção de apresentação do novo trabalho:

0 pecado(s):