quinta-feira, 17 de março de 2011

Joan As Police Woman @ São Mamede

Não sou propriamente fã da artista porém conheço alguns temas e agrada-me o estilo dela. Tinha curiosidade em ver a prestação da Joan ao vivo contudo não tinha agendado ir. Apesar disso, mais uma vez arrisquei e tive sucesso com uma boa ajuda novamente do facebook. Na tarde de ontem ganhei um bilhete numa rádio local para o concerto da norte-americana. O concerto foi ontem à noite.

Na primeira parte actuou Nicole Eitner, uma alemã radicada em Portugal e que canta em inglês! Actuou a solo com a companhia do seu piano durante cerca de 20 min. Uma voz melódica numa apresentação bem conseguida.

Joan Wasser mais conhecida pelo seu nome artístico Joan As Police Woman actuou em Guimarães no CAE São Mamede. Foi uma aposta ganha. O concerto foi bastante agradável, a Joan é acompanhada em palco por 2 músicos, um na bateria e outro nos teclados. A Joan é realmente uma mulher com atitude afirmativa em palco, sempre com boa disposição e com à vontade. Inclusive nos momentos de pausa para afinar a sua guitarra em que se ouve a sua respiração! A noite decorreu ao sabor de vários estilos musicais... Entre o soul, os blues, o funk dos anos 70 e salpicos de rock.

Pena é que o espectáculo não tenha tido mais adesão, merecia sala esgotada. Conhecia poucos temas, dos que foram apresentados e conhecia adorei ouvir "The Magic" e "Eternal Flame". Esta tournée serve para apresentar o novo trabalho "Deep Field". Fiquei com maior interesse em ouvir o novo disco e conhecer mais profundamente o trabalho dela.

Descobri reportagens sobre outros concertos da Joan nos dias anteriores. Vale a pena dar uma olhada já que permitem ter uma boa ideia do espectáculo (não preciso eu descrever muito mais sobre o espectáculo a que tive o gosto de presenciar).

** Sobre o concerto desta tournée portuguesa no Auditório dos Oceanos - Lisboa: aqui

** Sobre o concerto desta tournée portuguesa no Hard Club - Porto: aqui

 Os meus temas preferidos:



0 pecado(s):