domingo, 16 de agosto de 2009

Pedro Abrunhosa ao vivo


Pela primeira vez assisti a um concerto do Pedro Abrunhosa, nem parece verdade... Já com uma carreira de longos anos e com imensos espectáculos por este país fora só na passada quinta-feira tive o meu momento.

Numa esplêndida noite de verão o artista esteve presente na cidade de Caldas de Vizela para um espectáculo inserido nas festas da cidade. Era um desejo já com alguns (longos) meses. Adoro um bom punhado de canções dele entre as quais mais recentes como “Ilumina-me”, “Pontes entre nós” ou "Quem me leva os meus fantasmas".


Apesar das limitações vocais já por demais conhecidas do Pedro Abrunhosa o concerto foi aprazível de seguir. A mais valia em palco é da banda que o acompanha. São músicos de excelência como os casos de Edgar Caramelo ou do Paulo Praça este último ultimamente tem tido outra visibilidade a nível dos media sobretudo pelo seu envolvimento no projecto “Amália Hoje”. Com eles a qualidade está garantida e o próprio Pedro Abrunhosa cotou-se com uma prestação agradável só manchada por ter efectuado uma versão de uma canção que não é de todo para as “unhas” dele. Hallelujah de Leonard Cohen é para ser interpretada pelo próprio e por virtuosos como Jeff Buckley ou Rufus Wainright.

O espectáculo teve a duração de aproximadamente 2 horas e 15 minutos em que foram revistos sucessos passados e outros mais recentes. Apreciei em especial as canções “Ilumina-me”, "Eu não sei quem te perdeu” e “Se eu fosse um dia o teu olhar” e “Pontes entre nós”.


Um agradecimento muito especial à minha amiga Carolina pela disponibilização quer das fotos quer dos videos. O video que disponibilizo aqui na página tem pouca qualidade sonora, apesar disso decidi colocar-lo.


0 pecado(s):