sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Filme "Estrada de Palha" com banda sonora ao vivo

Neste domingo à noite pela primeira vez assistirei a um espetáculo com um conceito deveras diferente, um "filme-concerto". Rita Redshoes e Legendary Tigerman vão interpretar ao vivo a banda sonora do novo filme de Rodrigo Areias: "Estrada de Palha".

Estou curioso para esta apresentação em formato de cine-concerto que acontecerá em Guimarães inserida na programação da Guimarães 2012 - Capital Europeia da Cultura.


Info: 

«Foi com grande paixão que procurámos instrumentos estranhos e maravilhosos, como o Marxophone, o Violin-Uke e a Violin-Harp e os cruzámos com outros de uso mais tradicional, como a guitarra eléctrica e a Guitalele. A procura desta sonoridade (in)correcta levou-nos, com alguma apreensão, a actos mais insensatos, como o uso de um berbequim para abrir o som de uma guitarra Dobro», lê-se em comunicado.

«Estrada de Palha» conta a história de um homem que, após ter vivido longe do seu país durante mais de uma década, volta à sua aldeia para vingar a morte do irmão. Inspirado nos escritos de Henry David Thoreau, traduz «Desobediência Civil» para português. Num país onde a corrupção e a extorsão são encaradas com normalidade, aqueles que materializam a representação do Estado prendem e matam impunemente. Alberto tenta combater a tirania do Estado e salvar o que resta da sua família. Mas este é um país onde nada muda

0 pecado(s):