sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Balanços e balancetes... [do ano de 2010]

Este blogue aproxima-se a passos largos dos dois anos de idade. Já configura um espaço temporal de existência significativo. Inicialmente a ideia era a de divulgar poesia original escrita por mim. Assim aconteceu nos primeiros três meses de existência, fase em que decidi juntar à poesia o meu gosto por música. Além de relatos de concertos aproveitei também para partilhar músicas e/ou artistas que aprecio bastante.

A determinada altura decidi deixar de partilhar a poesia e foquei a minha atenção na componente musical. Mudar o nome do blogue, inclusive o endereço é ainda um desejo mas até ao momento não encontrei algo que me cative a 100%. Concretizei a mudança de estética (deixou de ter um layout genérico), está ainda em falta a mudança de nome.

O último ano, o segundo de existência, teve pela positiva a regularidade no “blogar”. Assumi claramente a essência que pretendo para o espaço. Pelo lado negativista tenho de realçar o não alcançar de alguns objectivos traçados por mim neste mesmo blogue no arranque de 2010.

Algumas coisas infelizmente não se concretizaram, trataram-se sempre de opções conscientes, como por exemplo a não ida a Oeiras para presenciar o espectáculo dos Pearl Jam. Apesar da consciência das decisões nas alturas devidas não significa algum arrependimento posterior pelas mesmas. Apesar disso, o caminho faz-se em frente e é preciso aproveitar novas oportunidades.

Foi um ano com bons concertos ao vivo. Apreciei bastante os “Amália Hoje” das duas vezes, especialmente a do Theatro Circo pois foi a primeira vez que entrei naquela sala bracarense. Mafalda Veiga ao vivo foi um momento esperado e apreciado. A descoberta do fado ao vivo pela actuação da Carminho também foi marcante. Estes citados foram os pontos altos.

Não foi um ano totalmente conseguido tendo em conta ao que me tinha proposto contudo não me sinto propriamente muito desapontado. Outro ano está quase a arrancar. Há objectivos por realizar, muita música excelente para continuar a ouvir e bons momentos para apreciar.

As próximas horas são propícias para delinear novas metas e novos anseios. Assim seja! A todos desejo um ano novo super agradável! :)

Fiquem atentos ao blogue!! ;)

0 pecado(s):