terça-feira, 16 de março de 2010

Carminho na Casa das Artes

A cerimónia de abertura da 12ª edição do Famafest decorreu na passada noite de Sábado. Este certame que é promovido pelo bem conhecido Lauro António normalmente tem espectáculos músicais quer na abertura quer no seu encerramento. Este ano para a abertura foi escolhida a nova coqueluche do fado português, a Carminho.

Pela primeira vez estive num espectáculo de fado. Já tive em agenda, por duas vezes, a Ana Moura, contudo em ambas ocasiões por diversas razões não me foi possível. Devo salientar que vivi com alguma expectativa os dias que antecederam este acontecimento. 

O local onde decorreu este evento, a Casa das Artes em Famalicão, começa a ser uma espécie de local de culto para mim. O grande auditório é uma sala confortável, bem acolhedora e com uma boa acústica . Tem capacidade para cerca de 500 lugares.

A actuação da Carminho bem como dos 3 músicos (guitarra portuguesa, guitarra clássica e guitarra baixo acústica) que a acompanharam foi uma de nível altíssimo. A requintada e gentil voz da Carminho misturada com os 3 instrumentos citados (em especial a Guitarra Portuguesa que produz uma sonoridade única) produzem um mix fadista simplesmente fabuloso, direi mesmo irresistível.

A noite, como se deve depreender por estas palavras, decorreu num tom bastante interessante tendo sida bem passada. Valeu bem a pena ter estado presente neste evento e ter conseguido satisfazer a minha curiosidade sobre o fado da Carminho.

0 pecado(s):