quinta-feira, 22 de julho de 2010

A primeira vez no Theatro Circo

Neste momento em que escrevo este texto ainda absorvo os acontecimentos da noite transacta. A experiência da primeira vez a assistir a um evento no Theatro Circo em Braga foi marcante e um momento deveras cativante. 

O desejo de entrar e conhecer a sala bracarense foi finalmente realizado esta quarta-feira. Apenas me vêm à mente dois adjectivos para qualificarem a sala de espectáculos: majestosa e imponente. O interior é lindíssimo e dotado de uma arquitectura singular. Site com fotos e informação sobre a sala: clicar aqui

O espectáculo proporcionado pelos 13 músicos que estiveram em palco foi sublime. A interpretação dos temas da diva portuguesa Amália Rodrigues foi enérgica. Neste aspecto o mais irreverente foi o Paulo Praça que esteve bastante desenvolto. A prestação dos músicos não desiludiu sendo que os 4 protagonistas do projecto estiveram sempre com boa disposição e muito comunicativos com o público. 

Fizeram evocações a vários artistas, naturalmente à fadista Amália Rodrigues mas também ao músico António Variações. Foi também divertido ouvir algumas histórias contadas pelo Nuno Gonçalves, uma sobre a primeira vez que esteve em Braga e outra de uma viagem ao Brasil. Ficamos a saber também que o Paulo Praça foi pai há poucas semanas.
 
Os temas que mais gostei de ouvir foram “Formiga Bossa Nova” e “Rasga o Passado”. Momentos também preciosos foram as músicas mais conhecidas como “Gaivota” e Foi Deus”.

Valeu totalmente a pena rever e re-ouvir este projecto dos “Hoje”. No final tive a oportunidade de pedir autógrafo aos 4 membros do projecto e fiquei com o meu bilhete bem preenchido. Fica como uma recordação que será bem guardada.


0 pecado(s):