segunda-feira, 12 de julho de 2010

Mafalda Veiga ao vivo em Fafe



As festas de Festas de Nª. Sª. de Antime em Fafe receberam em pleno centro da cidade um concerto da reputada artista portuguesa Mafalda Veiga. O local escolhido foi um amplo espaço de estacionamento conhecido como recinto da Feira Velha.

Fazia já algum tempo que a artista não actuava no Minho. Foi portanto um regresso ansiado quer pelos fãs quer pela artista. Para mim foi a primeira ocasião num concerto dela, já a tinha visto num showcase Fnac. Também já fazia um tempo que tinha o desejo de a ver e ouvir em contexto de um concerto "normal".

“Entre Achados e Perdidos” deu arranque a um espectáculo com, sensivelmente, uma hora e meia. Durante este tempo desfilou sobretudo êxitos mais recentes como por exemplo: “Abraça-me bem”, “Fim do dia”,  “Balançar” e “Estrada”. Foi, aliás, na canção “Estrada” que aconteceu o momento caricato da noite. A Mafalda tem uma gafe logo no inicio da canção e pede aos restantes elementos da banda para pararem e começarem de novo. Ela esteve sempre com boa disposição e sentido de profissionalismo.



A noite musical termina num encore com duas músicas: “Um pouco de céu” e com “Cada lugar teu”. Na entrada para o encore, o público das primeiras filas premeia a cantora com uma cantoria afinada de “Cada lugar teu” a que a Mafalda responde que está quase a chegar esse momento. Foi um encerrar de espectáculo em beleza, tendo sido essa canção o ponto alto da actuação.



Pessoalmente esperava um público mais caloroso e com a presença de muitos mais fãs da artista. Nestes espectáculos em festas populares há sempre um mix de gente do tipo “pára-quedistas” e gente que aprecia e é fã. Esses “pára-quedistas” muitas vezes acabam por ser inconsequentes e misturados na multidão acabam por incomodar um pouco quem lá está para apreciar o momento. Esta é a parte menos boa que devo constatar de uma noite de verão que foi bastante agradável. Saí com a vontade de continuar a ouvir a música da Mafalda Veiga e de a ver novamente ao vivo noutro contexto.

0 pecado(s):