quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Nouvelle Vague - The Acoustic Show



Antes de mais algum comentário transcreverei aqui uma concisa descrição de quem são os Nouvelle Vague:

"Nouvelle Vague é um coletivo musical francês arranjado por Marc Collin e Oliver Libaux, que recorre à interpretação de músicas punk e new wave dos anos 80 e ao uso do estilo Bossa Nova dos anos 60. Desta forma, e num estilo muito próprio, ressuscitam clássicos da música new wave, reinterpretando-os de uma forma particularmente interessante.

A ideia foi esquecer o ambiente punk/new wave em que as diversas canções foram originalmente escritas, manter os arranjos das canções o mais simples possível e trabalhar com jovens vocalistas femininas (seis francesas, uma brasileira e uma americana) que nunca tivessem ouvido as versões originais. O resultado são temas conhecidos de Joy Divison, Depeche Mode, Tuxedo Moon, Clash, The Cure, Sisters of Mercy entre outros, completamente transfigurados para ritmos."

Esta quarta-feira dia 4 de Fevereiro actuaram em Guimarães numa sala de espectáculos muito acolhedora e simpática que dá pelo nome de São Mamede. A sala nesta noite registou uma excelente adesão. O público demonstrou ser conhecedor e desde o primeiro momento existiu uma empatia entre os artistas e esse mesmo público.

Confesso que não sou propriamente fã de Nouvelle Vague, contudo durante o ano de 2008 descobri algumas versões interpretadas por eles e me agradaram umas quantas como "Dance With Me" ; "In a Manner of Speaking" ; "Just Can't Get Enough" ou "Killing Moon".

Aguardava com uma natural expectativa este concerto e essa mesma expectativa não saiu defraudada. Foi uma noite musicalmente agradável. Deixei escapar da primeira vez por desconhecimento mas à segunda agarrei a oportunidade.

Fica agora um dos temas que mais gosto de ouvir interpretado por eles:

1 pecado(s):

Anónimo disse...

No Verão, de tenis ou sandálias, quem sabe?!

Gostei muito, certamente, teria gostado muitíssimo. Obrigada.

1 beijo.