segunda-feira, 15 de junho de 2009

Deolinda – Ao vivo “Canção ao lado”

( Foto tirada por mim )
 
A curiosidade que tinha em ver este original projecto musical inspirado no fado foi ontem concretizada. O espectáculo foi realizado num ambiente cénico verdejante, não fosse o local do espectáculo um parque da cidade. Outra curiosidade, o horário... Marcado para as 18.00h numa plena tarde domingueira. Sob um céu carregado de cinzento e um clima de calor abafado, os Deolinda subiram ao palco poucos minutos depois da hora oficial. Na bagagem o aclamado e surpreendente 1º album de nome “Canção ao lado”.

De registar que esta apresentação aconteceu no âmbito de uma feira do artesanato. A plateia estava bem composta e com uma audiência dos 8 aos 80... perdão, reformulando, do 1 aos 100 anos! Abrangeu pessoas de todas as idades! Para mim foi uma estreia assistir a um evento músical nestas condições.

Apreciei bastante as músicas e também a postura em palco da voz desta formação, Ana Bacalhau. Apesar do seu ar ligeiramente timido, revelou-se bastante assertiva e comunicativa desde os primeiros acordes. Com um “good feeling” e uma disposição tranquila antes de cada música a Ana Bacalhau fez introduções às canções contando as histórias que cada uma delas contém.

No final do concerto tive oportunidade de dar-lhes os parabéns pelo concerto e pelo trabalho deles. Tive direito aos autógrafos da praxe!
 
( Foto tirada por mim ) 

0 pecado(s):