quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Cristina Branco – Tour “Kronos” no Theatro Circo

O 4º aniversário da reabertura do Theatro Circo comemorou-se na noite desta quarta-feira dia 27 de Outubro e a artista convidada foi a intérprete Cristina Branco. A data bracarense surge numa fase em que a agenda da tour “Kronos” está carregada de aparições no estrangeiro. Dentro de dias a tour regressa à estrada no estrangeiro.

A solenidade da ocasião e a qualidade artistica da convidada mereciam que a sala tivesse registado lotação esgotada, contudo infelizmente assim não sucedeu. Quem marcou presença com toda a certaza não deu por desperdiçado o tempo.
 
Na bagagem a artista transporta o disco editado em 2009 intitulado “Kronos”. Um álbum com 14 faixas inéditas que inclui canções escritas por gente tão diversa como Sérgio Godinho, José Mário Branco, Mário Laginha, Amélia Muge, Carlos Bica ou Rui Veloso e Carlos T.
 
Logicamente que o enfoque das interpretações incidiu nesse último trabalho mas também foram abordadas canções de outros seus trabalhos. O meu tema preferida dela é “Sete pedaços de vento” e esse felizmente não faltou. Ao vivo a canção toma um outro sabor, foi o meu momento da noite! Do novo disco gostei particularmente do tema “Bomba relógio”. Também interpretou canções de Amália Rodrigues, casos de “Formiga Bossa Nova” e “Maria Lisboa”.
 
Um adjectivo cativante para caracterizar a voz da Cristina Branca pode, sem dúvida, ser... Indelével! Ela tem um voz suave, bem meiga e extremamente agradável de se escutar. Foi a  2ª vez que estive na majestosa sala bracarense e mais uma vez valeu a pena! Sendo assim, esta sala de espectáculos entra definitivamente para o meu roteiro de locais predilectos para assistir a eventos musicais.

 Eis agora o meu tema preferido:

0 pecado(s):