quarta-feira, 15 de julho de 2009

Expectativa Festival Marés Vivas dia 18 Julho

A poucas horas do dia mais ansiado do festival Marés Vivas 2009 é a altura perfeita para uma pequena explanação das minhas expectativas.

Indo directo ao assunto, a ida ao festival deve-se sobretudo à presença dos britânicos e fantásticos KEANE. Uma das minhas bandas preferidas de há uns anos para cá. Falhei o concerto deles no parque da cidade invicta e desde aí que anseio por nova oportunidade, daí desta vez não querer faltar. Fico ainda mais ansioso ao saber que as recentes performances ao vivo que têm sido cotadas como muito boas.

Dos restantes que irão pisar o palco principal darei maior atenção à americana COLBIE CALLAT, possuidora de uma voz doce e um estilo pop muito à Jack Johnson, claramente pop-surf. Traduzindo para inglês... A very cool and passionate style. Já conheço e aprecio bastante algum do repertório dela, daí seja ela quem tenha mais interesse em escutar a seguir aos Keane.

Do JASON MRAZ conheço apenas o fabuloso tema “I`m Yours”. Não tenho propriamente uma curiosidade elevada para a actuação dele, apesar disso e dadas as boas críticas aos anteriores concertos dele em Portugal espero que me surpreenda. Pelo que oiço e leio o género de música é notoriamente good vibe.

Por final falo da GABRIELLA CILMI, cuja presença neste dia mais parece apenas figurativa. O tema de apresentação “Sweet About Me”, é genuinamente pop açucarado e por isso teve um reconhecimento aceitável nas ondas sonoras. Espero pelo menos que a sua presença em palco permita animar as hostes para uma noite super divertida!

0 pecado(s):