A presença no último concerto desta mini tour 2011 dos Trovante já estava prevista há algumas semanas. Como tal participei em vários passatempos relativos a este evento. Num deles ganhei um bilhete duplo (que ofereci) e um meet & greet. O meet & greet incluía um jantar, conhecer pessoalmente a banda, ver os bastidores e assistir ao concerto nas cadeiras VIP. Por falha da organização não foi cumprido integralmente o oferecido… Apesar disso valeu a pena muito por culpa da companhia dos restantes vencedores do mesmo passatempo.
O pavilhão Multiusos festejava neste acontecimento os 10 anos de existência. A Rádio Santiago de Guimarães comemorava os seus 25 anos e os Trovante 35 anos. Um dia de tripla comemoração! Os meus parabéns a todos eles!
Não tinha dúvidas e o espectáculo foi fantástico durante as quase 2 horas de duração. Apesar das mais de 3000 pessoas na assistência o recinto não esteve lotado contudo isso é apenas uma nota de rodapé. O público presente mostrou-se agradado e constantemente o fazia sentir aos 8 elementos em palco. A audiência era transversal em termos de idades o que dá mostras da abrangência e significado da banda liderada por Luís Represas.
(Foto da Tempo Livre)
Todos os grandes êxitos foram tocados. Foi um deleite especial ouvir ao vivo músicas como: “Xácara Das Bruxas Dançando” ; “Perdidamente” ; “Balada das sete saias” ; “Fizeram os dias assim” ; “Saudade” ; “125 Azul” e “Timor”.
A questão da organização ter falhado um pouco connosco isso não foi o suficiente para beliscar a noite bem agradável com um concerto visto mesmo na linha da frente. Um concerto que ficará na memória.
Reportagem Guimarães Digital :