sábado, 12 de dezembro de 2009

David Fonseca @ Showcase Fnac Guimarães

Em mais uma aparição pública foi bem visivel a popularidade do artista de Leiria que está muito em alta. A fnac da cidade berço registou uma afluência de público apreciável. Inclusive levou os responsáveis do espaço comercial a filmarem e colocarem as imagens do mini-concerto a passarem nos LCD e plasmas expostos.

Durante pouco mais de 20 minutos o David Fonseca apresentou-se super bem disposto e animou a plateia não só com alguns temas do novo álbum “Between Waves” como teve oportunidade de “sacar” umas gargalhadas a todos os que assistiram o evento. Chegou até a falar com uma fã pelo telemóvel...

Como seria natural, os fãs ainda não estão totalmente à vontade com todas as novas músicas. A última interpretada “A cry 4 love” numa versão muito porreira foi o ponto alto. Neste concerto acústico apenas teve apenas a companhia de um artista na guitarra eléctrica.

Findo o showcase os fãs tiveram oportunidade de estar com o artista numa sessão de autógrafos.

A câmara fotográfica tem sido fiel companheira do artista... Mais uma vez captou o público presente:


domingo, 6 de dezembro de 2009

David Fonseca live @ São Mamede

A cortina da sala de espectáculos vimaranense abriu pelas 22.23h dando início à 2ª aparição do artista naquele recinto. O primeiro impacto foi arrebatador na sua totalidade devido ao cenário extremamente colorido provocado pelos painéis luminosos a fazer lembrar o vídeo da música Superstars. Outra curiosidade do cenário foi a presença duma cabine telefónica tipicamente londrina do lado direito do palco, local de onde David Fonseca deu o “pontapé de saída” deste show.

Com toda a naturalidade desfilou canções do novo disco “Between Waves” tendo sido a interpretação de “A Cry 4 Love” um dos momentos mais cativantes da noite. Outro dos momentos altos da noite foi a recordação de António Variações com o tema “Gelado de Verão” do projecto Humanos. Apreciei imenso ouvir o David cantar em português. Pena que não o faça amiúde. Numa apresentação segura, foram também repescados êxitos menos recentes (entre os quais Angel Song dos Silence 4) e como habitualmente fez algumas covers como por exemplo uma breve interpretação de “Time after Time” de Cindy Lauper que serviu de introdução ao tema “Someone That Cannot Love”.

A nova coqueluche da banda, de seu nome artistico Minta, teve uma presença em palco bem mais discreta do que a sua antecessora Rita Pereira (mais conhecida por Rita Redshoes).

“Guimarães, sala fabulosa, público incrível! Um grande obrigado e até já!” Assim descreveu o David Fonseca na sua página do twitter! Nós também agradecemos pela tua presença e pelo teu espectáculo!

Comparativamente ao 1º concerto que vi do David Fonseca, por acaso foi no mesmo local, creio que gostei mais dessa primeira apresentação. De qualquer dos modos dou por bem empregue o tempo e o dinheiro despendido. O espectáculo foi entretido e divertido, quando assim é só nos podemos sentir satisfeitos!

Fica aqui uma foto do público, tirada pelo próprio David Fonseca durante o espectáculo! (foto que pode ser vista no facebook de David Fonseca)